Exérese de Pterígio

Exérese de Pterígio

Cirurgia de Pterígio

O pterígio é uma complicação ocular que se caracteriza pela proliferação anormal do tecido fibrovascular conjuntival sobre a córnea. Pode afetar, principalmente, as pessoas que passam muito tempo expostas ao sol, vento ou a poeira e poluição. Entre os principais sinais da doença estão a sensação de presença de corpo estranho nos olhos, vermelhidão, inchaço, ardência, lacrimejamento, sensibilidade à luz e, em alguns casos, sensação de visão turva. Para o tratamento pode ser recomendado a exérese de pterígio com transplante autólogo conjuntival. Entenda como é feito o procedimento.

Como é feita a Cirurgia de Pterígio?

A cirurgia consiste na remoção ou exérese do pterígio. O pterígio é removido e conjuntiva sadia do paciente é colocado e colada na área afetada. A cirurgia de pterígio com transplante de conjuntiva é habitualmente, realizada sob anestesia local e com uma duração de cerca de 30 minutos.

Dúvidas?

Entre em contato através do Whatsapp, Teremos o prazer em te atender, tirar todas as suas dúvidas ou agendar sua consulta.

Dúvidas frequentes

Neste procedimento o pterígio é removido e a membrana amniótica ou a conjuntiva é colocada e suturada na área afetada (enxerto ou transplante). A cirurgia de pterígio com transplante de conjuntiva ou membrana amniótica é, habitualmente, realizada sob anestesia local e com uma duração de cerca de 30 minutos.

Qual o tempo de repouso para a cirurgia de pterigio? Ideal é pelo menos 10 dias. dependendo da atividade do paciente pode ser mais ou menos.

Em média, dependendo da região, de 2000 a 3000 reais por olho, com tudo incluso. Se o paciente possui convênio que cobre esse tipo de procedimento e os honorários médicos, não há custo para o paciente.