Tratamento ocular quimioterápico com antiangiogênicos consiste na aplicação intraocular de medicamentos sofisticados no tratamento de doenças graves como retinopatia diabética e degeneração macular relacionada à idade.
Como é feita o tratamento?
O Tratamento quimioterápico ocular Antioangênico é indicado para pacientes com DMRI úmida ou exsudativa, com a presença de membrana neovascular sub retianiana que causa perda abrupta da visão.
No Brasil cerca de 10% da causa de cegueira em pacientes com idade acima de 65 anos é devido a DMRI, dentro deste grupo 10% podem desenvolver a DMRI úmida exsudativa, a forma mais agressiva da doença.
O tratamento com Anti-VGEF tem demonstrado bons resultados nesses casos, retardando a perda da visão e até mesmo melhorando a visão do paciente.
Dúvidas?
Entre em contato através do Whatsapp, Teremos o prazer em te atender, tirar todas as suas dúvidas ou agendar sua consulta.
Os medicamentos antiangiogênicos são bloqueadores do fator de crescimento vascular endotelial (VEGF) e, por isso, também são conhecidos como anti-VEGF. Esse fator natural é o responsável pela formação dos vasos sanguíneos. Quando age de forma desenfreada, devido a uma doença ou anomalia, pode provocar a perda da visão.
Injeção aplicada no olho é um tratamento importante para doenças graves da retina. Algumas doenças muito severas, como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), atingem a região da retina, mais especificamente a mácula, uma parte importante do olho e responsável pela formação da visão central.
Consultar valor. Se o paciente possui convênio que cobre esse tipo de procedimento e os honorários médicos, não há custo para o paciente (exceto o valor das lentes que serão utilizadas).