Cirurgia de Catarata

O que é?

Cirurgia de Catarata

A cirurgia para catarata é um procedimento onde o cristalino, que está com uma mancha opaca, é retirado pelas técnicas cirúrgicas de facoemulsificação (FACO) ou extração extracapsular do cristalino (EECP) e logo em seguida, substituído por uma lente sintética.

Como identificar a Catarata?

Conheça os 3 principais sintomas:

1
dificuldade de enxergar.
2
visão embaçada ou turva.
3
visão dupla.

Como é feita a Cirurgia de Catarata?

A cirurgia é feita através de ultrassons de alta precisão, sem abertura corneana, transformando a operação de catarata num processo refrativo, oferecendo aos doentes excelentes resultados visuais e refrativos, tudo apenas num tratamento, tornando o doente menos dependente de óculos.

Dúvidas?

Entre em contato através do Whatsapp, Teremos o prazer em te atender, tirar todas as suas dúvidas ou agendar sua consulta.

Dúvidas frequentes

É a opacidade da lente natural do olho. A maioria dos casos de catarata desenvolve-se lentamente ao longo de anos. O principal sintoma é a visão embaçada, como se a pessoa estivesse olhando por um vidro opaco.

Após a cirurgia de catarata, recomenda-se repouso relativo e não absoluto, com um atestado médico de, no mínimo, 7 dias do seu trabalho. Este período é para que descanse sua visão e dê tempo para que o seu corpo se acostume com todas as mudanças.

Em geral, a cirurgia de catarata costuma variar entre R$ 3.500,00 e R$ 14.000,00, cada olho, a depender do tipo de lente intra-ocular empregada na cirurgia. Ou seja, quanto mais moderna é a lente utilizada, mais cara se torna a cirurgia. Se o paciente possui convênio que cobre esse tipo de procedimento e os honorários médicos, não há custo para o paciente (exceto o valor das lentes que serão utilizadas).