Tumor de Conjuntiva (exérese)

O que é?

Tumor de Conjuntiva (exérese)

Exérese de tumor de conjuntiva é a remoção cirúrgica de um tumor na mucosa que reveste o olho e/ou pálpebras, que podem ser benignos ou malignos.

Como identificar o tumor de conjuntiva?

Conheça os 3 principais sintomas:

1
Problemas de visão.
2
caroço ou mancha na parte branca dos olhos.
3
Perda de parte do campo visual.

Como e feita a cirugia de exérese de tumor conjuntival?

Geralmente faz-se a exérese do tumor conjuntival com uma margem de segurança de 2 mm e caso necessário pode ser feito a crioterapia ( congelamento ) das margens do tumor. Caso seja necessário, pode-se substituir o espaço onde se encontrava o tumor com conjuntiva saudável do outro olho, mucosa labial ou membrana ambiótica, utilizando-se pontos de sutura. O material retirado deve, obrigatoriamente, ser enviado para análise histopatológica ( patologista ), para a determinação do tipo do tumor, o qual, é de suma importância para o posterior acompanhamento.

Dúvidas?

Entre em contato através do Whatsapp, Teremos o prazer em te atender, tirar todas as suas dúvidas ou agendar sua consulta.

Dúvidas frequentes

A conjuntiva é uma fina membrana mucosa e transparente. Ela cobre a maior parte da superfície do globo ocular (conjuntiva bulbar), e o interior das pálpebras (conjuntiva palpebral). Um tumor de conjuntiva se origina de uma proliferação anormal de células e pode ser benigno ou maligno.

Tudo depende do tamanho do tumor de conjuntiva. Normalmente em 7 dias já se pode fazer a maioria das atividades corriqueiras, mas para banhos de piscina/mar e exercícios físicos recomendo pelo menos 15 dias.

Consultar valores. Se o paciente possui convênio que cobre esse tipo de procedimento e os honorários médicos, não há custo para o paciente (exceto o valor das lentes que serão utilizadas).